Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Francisco José Nunes Carrilho tem 52 anos e é natural da cidade de Nova Russas (CE). Filho do empresário José Carrilho de Souza e da professora Nadir Nunes Carrilho, cursou Administração de Empresas na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Gestão Pública e Controladoria. 

Carrilho iniciou a carreira profissional na iniciativa privada, sendo sua experiência profissional dividida em duas etapas: a primeira parte em empresas industriais e instituições financeiras, como Caixa Econômica Federal, Losango Financeira, Ecatu Industrial, Brasinox/Imosa, Vicunha, Grupo Anfisauto e nas empresas multinacionais Ásia Motors  do Brasil (Anfisauto) e Industrias Pizzarro, esta última nas cidades de Guimarães e Porto em Portugal.

Na segunda etapa de sua vida, como servidor público municipal, foi nomeado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente em sua cidade natal Nova Russas. Posteriormente, exerceu diversas funções públicas como secretário de Administração, secretário de Finanças, secretário de Planejamento e Articulação, secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, chefe de Gabinete, superintendente do SAAE, assessor especial, secretário de Gestão, Planejamento e Controle  e controlador geral do município, tendo assumido esses cargos nas gestões municipais de Nova Russas, Icó, Icapuí, Morada Nova, Quixelô, Alto Santo e Uruburetama.

Foi em Uruburetama que Carrilho atuou na implantação da Controladoria Geral do Município no ano de 2013, sendo o primeiro controlador, e exercendo de 2015 a 2016 a função de secretário de Administração, Planejamento e Finanças.